ALOHA

Acrónimo de Abacus Learning Of Higher Arithmetic

OBJETIVOS DO PROGRAMA ALOHA

Adotando e desenvolvendo o método de cálculo com o ábaco SOROBAN, o Sr. Loh Mun Sung fundou o ALOHA Mental Arithmetic em 1993, tendo como objetivo a introdução dos programas de aritmética e, igualmente, beneficiando as crianças da Malásia dos 3 aos 13 anos.

Com mais de 20 anos de experiência, o ALOHA expandiu-se para cerca de 4.000 centros em todo o mundo, provando a eficácia do seu programa e, assim, tornando a ALOHA o programa de desenvolvimento líder para a aprendizagem de aritmética mental na infância e na adolescência.

O ALOHA Mental Arithmetic utiliza o ábaco SOROBAN como o elemento no ensino do “conceito básico” em cálculo mental. Ensinar as crianças com este método melhora as suas capacidades de cálculo mental, com um impacto comprovado cientificamente em muitas outras competências.

Aconselhado por um painel de especialistas em várias áreas da matemática, o ALOHA possui um conselho académico qualificado com professores e docentes de renome, preparados para proporcionar uma educação de qualidade e apelativa.

O Programa ALOHA Mental Arithmetic apresenta dois objetivos esenciais:

  • Apresentar um programa de Aritmética Mental, destinado ao desenvolvimento cognitivo, baseado nas capacidades do ser humano, tendo em conta a evolução registada no âmbito da  educação.
  • Apresentar um serviço de qualidade reconhecida à comunidade, contribuindo para o desenvolvimento das crianças – os futuros cidadãos – mantendo os mais elevados padrões profissionais e éticos.